Depois de uma longa pausa, estamos de volta para continuarmos a falar sobre o teatro, os elementos que o compõem e nossas reflexões sobre vários assuntos relacionados a este.
Hoje, falaremos sobre o que as pessoas chamam de teatro comercial e sobre o que pensamos sobre isso.
Muitas pessoas enxergam no teatro uma forma de ganhar dinheiro "fácil". O teatro é um ofício como qualquer outro, mas tem suas particularidades. Antes de ser um ofício, estamos lidando com arte, cultura... e devemos ter muito cuidado com isso, pois, infelizmente, a cultura em nosso país é muito abandonada, deixada de lado.
Cada pessoa que participa de qualquer maneira em uma produção de um espetáculo, seja de teatro propriamente dito, de dança, de música, de mágica ou de qualquer outra forma de arte, é responsável pelo público que o assiste.
Quando um ator, um diretor, um coreógrafo, um produtor (etc) faz um espetáculo de má qualidade, pensando apenas em ganhar dinheiro e sem se preocupar em apresentar algo de conteúdo ou bem feito para o seu público, ele está comprometendo a arte como um todo.
Quando este público está submetido a uma série de maus espetáculos e isto se prolonga, ele fica mal acostumado. Então, quando algo de qualidade surgir diante de seus olhos, ele não se interessará.
Aos que "fazem" os espetáculos, incluindo artistas, equipe técnica, produção etc: FAÇAM ESPETÁCULOS DE BOA QUALIDADE, DE CONTEÚDO.
Aos que assistem espetáculos: ESCOLHAM BONS ESPETÁCULOS PARA ASSISTIR.
Assim, lutamos todos pela cultura de nosso país e não permitimos que ela morra.
Muito interessante este post.
ResponderExcluirSe mais pessoas pensassem assim, nossa cultura estaria mais valorizada